Av. Borges de Medeiros, 829 Rio de Janeiro - Brasil

Últimas Notícias


Confira o que rolou no evento


Líder da BTT, Murilo Bustamante esteve a frente do Festival de Luta Contra o Crack realizado ontem no Ginásio do Tijuca Tênis Clube no Rio de Janeiro.
O evento teve duelos de Judô, Jiu Jitsu, Luta Olímpica, Boxe e MMA e teve casa cheia. No Jiu Jitsu os atletas da BTT Gabriel Procópio e Diego Gamonal venceram suas lutas e o atual bi-campeão brasileiro, Leonardo “Cascão” foi parado na decisão dos juízes.
O professor de Boxe da Brazilian Top Team Sérgio Roberto Santos derrotou Marlon Cavalcanti. Já no MMA, 3 atletas da BTT finalizaram suas lutas ainda no 1 round, Gerson Conceição, Fabiano Capoani e Léo Leite (que fez sua estréia no MMA).
Geraldo Freitas também venceu sua luta no 3 round. Kenedy Andrade empatou a sua luta no Lutas Contra o Crack.
Confira abaixo a entrevista do Murilo a GracieMag e a estréia do Léo Leite no MMA.




Murilo Bustamante recebe o 6º Dan


O Mundial de Jiu Jitsu 2013 da confederação internacional de jiu jitsu (IBJJF) aconteceu mais uma vez em Long Beach, Califórnia.
Nosso Mestre, Murilo Bustamante recebeu seu 6º grau na faixa preta.

Siga o link abaixo para assistir a entrevista que o Murilo deu a ESPN Brasil falando de uma de suas memoráveis lutas no início do MMA contra um adversário 40kg mais pesado durante 40 minutos.




Com luta marcada para o WOCS, peso-pesado da BTT quer seguir invicto no MMA


O card completo do próximo WOCS já está fechado. O evento que acontecerá no dia 26 de julho, no clube Hebraica, na Zona Sul do Rio de Janeiro, terá como luta principal a disputa pelo cinturão até 70kg entre Giovani Diniz (Nova União) e Paulo Bananada (Team Nogueira/ X-Gym). Porém, uma jovem promessa de uma das mais tradicionais equipes de MMA do mundo, a Brazilian Top Team, quer roubar a cena. O peso-pesado Fernando Camolês (foto) pretende seguir invicto na sua carreira diante de Wagner “Vagão” (Team Nogueira), na última luta do card preliminar.
Oriundo do Judô, o grandalhão de 1,96m e 112 kg, está na ponta dos cascos. Depois de um período de dois meses na Tailândia treinando Muay Thai na Tiger, academia que é referência da modalidade do mundo, ele quer mostrar que a BTT tem uma nova e talentosa geração a fim de manter o nome da instituição entre as principais do esporte.
“Já fiz quatro lutas de MMA e consegui quatro vitórias. Apesar de estar começando em competições nesse esporte, convivo com a pressão pela vitória desde pequeno, quando praticava Judô. Cheguei a estar na disputa por uma vaga na delegação para as Olimpíadas de 2008 em Pequim, mas uma lesão frustrou meus planos. Porém, isso me fez despertar um interesse gigante pelo MMA e passei a focar nisso para minha carreira”, disse o lutador de 27 anos que ainda completou.
“Nesse esporte você tem que ser completo. Eu respeito muito todas as artes marciais e gosto de conhecer cada uma delas a fundo. Esse período na Tailândia foi maravilhoso. Aprendemos a raiz do Muay Thai e tudo o que ele tem de filosofia. Treinamos muito mesmo. Voltamos para o Brasil exaustos. Mas valeu à pena. Hoje me sinto mais preparado do que na minha última luta. E quero sempre sentir essa sensação de que sempre posso melhorar”, concluiu.
Fernando Camolês foi o responsável pela vitória do time do Rio de Janeiro sobre a equipe de São Paulo na primeira edição do Mestre do Combate, em novembro do ano passado, quando entrou no cage pela última vez. Após quedar Kitner Moura com um belo um uchi-mata, típico golpe do judô, Fernando finalizou a luta com uma chave de perna ainda no primeiro round. O resultado fez o time comandado por Murilo Bustamente vencer de virada por 3 a 2 os lutadores chefiados por Francisco Veras.

Fonte: Ideallize A.C.
Foto: Priscila Tessarini.



Pedro Nobre Confirmado no Web Fight 2


De volta ao Brasil depois de um ótimo período de treinamento na BTT Tailândia ao lado de outras feras do time, Toninho Fúria, Danilo Pelezinho e Fernando Camoles, Pedro Nobre já tem uma nova luta marcada, e com disputa de cinturão.
O Faixa-preta de Muay Thai e marrom de Jiu-Jitsu da Brazilian Top Team Pedro Nobre disputara o título da categoria até 57kg na segunda edição do Web Fight, no dia 7 de julho, no Rio de Janeiro contra Eduardo Kiko.
Os dois já se enfrentaram no final de 2012 quando o Pedrinho desceu de categoria para disputar o GP categoria da 13° edição do Bitetti Combat, na primeira semifinal ele teve um duro combate contra Eduardo “Kiko” Felipe (19-12-0, 3NC) no qual venceu por decisão unânime dos juízes para depois conquistar o cinturão contra Matheus Pereira.
O Web Fight 2 sera realizado no Barra Music, Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo Canal Combate com as oito lutas principais.




Conheça os atletas da BTT no Arena Fight VI


Novamente os atletas da Brazilian Top Team são destaque na mídia, confira a matéria de Paulo Henrique Morais para o site lutadoresdorn.com, sobre a preparação para o Arena Fight VI.
A Brazilian Top Team foi a equipe do Rio Grande com o maior número de atletas confirmados no card do Arena Fight VI. A BTT vai mostrar ao público Mossoroense o talento de 3 atletas: Joelmir Gadelha, Amaury Júnior e Janderson Fraga.
Joelmir mora em Caicó e está treinando na cidade auxiliado pelos experientes Aranha e Moab Florêncio. Fontes ligadas ao atleta afirmaram que ele está dando duro nos treinos físicos e o seu preparo está invejável. Na semana que antecede a luta Joelmir vem para Mossoró e treinará 7 dias na cidade antes da pesagem e da luta.
Em Mossoró, a equipe receberá um importante reforço na preparação final dos seus atletas. Marcos Túlio, faixa preta de Fortaleza, ficou os últimos 10 meses na ATT – Flórida, nos Estados Unidos, onde treinou com atletas experientes e sagrou-se campeão do North American Grappling. Túlio vem para Mossoró e puxará os treinos referentes a parte de chão dos três.
Para Amaury Júnior, a preparação é ainda mais importante. Além de está no card principal no dia 06, Juninho deve lutar novamente no dia 13 de julho, em São Paulo, num evento que será transmitido ao vivo para todo Brasil pelo canal Esporte Interativo. O adversário ainda não foi divulgado, mas tudo indica que seja um atleta da Chute Boxe com um cartel de 10 vitórias e nenhuma derrota.
O líder da equipe BTT no Rio Grande do Norte, João Paulo Marques, falou um pouco sobre os três e sobre a preparação que vem sendo feita.

Joelmir Gadelha
- Joelmir é 1-0 (1 vitória e 0 derrotas) de MMA, é de Caicó, faixa roxa de jiu-jitsu e kruang preto de muay thai. Ele é muito talentoso e gosta de treinar. Ta treinando a parte técnica com Aranha e a parte física com Moab Florêncio.

Janderson Fraga - Janderson Fraga é faixa preta de jiu-jitsu da Marques Team, krung Azul de muay thai, é muito Forte e vem de vitória no ultimo evento de MMA. Tá bem focado e treinando forte, tanto na parte de trocação como chão. Lutará contra Carlos Caveira, de Natal. Tem tudo para ser uma guerra, mas com vitória nossa. Já estamos estudando seu adversário e vendo as brechas para Janderson ganhar essa luta de forma tranquila.

Amaury Júnior - Amaury Junio é o lutador que mais participou do Arena. Vem de vitória sobre Carlos Frota. Ele estava no Rio de Janeiro treinando na BTT Matriz com Mestre Bustamante, Miltinho Vieira, Armando sapinho, Kell Santos entre outros. Tem uma bagagem muito forte de combates contra lutadores duríssimos. Tem um estilo de luta que agrada o público, caindo pra dentro sempre. Está treinando com nossa equipe (Adson Sales, Ediglei Honorato, Alexandre Arrais, Mário Junior, Kleber do Boxe, entre outros, e não vai parar nesse Arena. Ele já possui proposta para uma luta em julho contra atleta invicto da Chute Boxe. A luta está para ser fechada num grande evento que será transmitido ao vivo pelo esporte interativo. A negociação já está em fase final de acerto.

No Arena Fight Joelmir Gadelha irá enfrentar o mossoroense Sandinho Max, Janderson entrará no octógono para bater de frente contra Carlos Caveira, de Natal e Amaury Júnior fará parte do card principal lutando contra Herisson Medeiros.

por Paulo Henrique Morais.




O treinamento dos Lutadores da BTT na Tailândia


Assista esse documentário com os atletas da Brazilian Top Team Pedro Nobre, Toninho Fúria, Danilo Pelezinho e Fernando Camolês que estão na BTT Phuket (Tailândia) aprimorando o muay thai, e já colhendo resultados em lutas profissionais do esporte, no berço da modalidade de luta em pé.

Assista ao video abaixo, dos atletas na BTT Phuket




I Confere reúne as Academias de Jiu-jitsu do Rio de Janeiro


O Clube Náutico Mandala, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, recebeu nos dias 27 e 28 de Abril o primeiro Confere, torneio de jiu-jitsu com lutas casadas.
As melhores academias do Rio de Janeiro tiveram representantes e a Brazilian Top Team teve os atletas faixa roxa Mauro Leopoldo, na Categoria Pluma, Lucas Nogueira, Categoria Pena e Rodrigo Moreira pela Categoria dos Médios, fechando o trio da BTT comandado pelo Mestre Murilo Bustamante.

A participação da BTT no I Confere
Mauro Leopoldo perdeu por uma (1) vantagem para Pedro Paulo (Escola de Jiu-Jitsu) em uma luta muito disputada, enquanto Lucas Nogueira venceu sua luta por pontos sobre João Ribeiro (CheckMat). Enquanto Rodrigo Moreira venceu ao seu adversário, Matheus Bezerra (Soul Fighters), aplicando um belo arm lock (chave de braço) que você pode conferir nos links com os videos para luta abaixo.

Saiba mais sobre o Confere
O evento é organizado pelo faixa-preta José Henrique Leão Teixeira, conhecido como Zé Beleza, que reuniu alguma das melhores academias de Jiu-jitsu do Rio de Janeiro para a disputa. A ideia inicial é realizar um trabalho de divulgação das academias de Jiu-Jitsu e resgatar a história do nosso esporte no Rio de Janeiro, com transmissões ao vivo e online.

Para maiores informações e assistir a todas as lutas, basta ir em dojjo.com.br.




BTT no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu da CBJJ 2013


O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu) aconteceu nesse fim de semana, no ginásio poliesportivo José Corrêa em Barueri, São Paulo.
A equipe de competição da Brazilian Top Team como sempre esteve presente.
Gabriela Cerqueira Correa e Marcos Diniz de Jesus Lopes ficaram com o bronze, Patrícia Magalhães Machado, João Victor Ruiz Ribeiro, Andrey de Souza e Mayra Mattos Gomes conquistaram a medalha de prata.
Após o bronze no peso, Marcos Diniz de Jesus Lopes voltou com tudo e garantiu o ouro no absoluto. Amanda Campos Braga Rúbia Romão e Leon Britto também levaram o ouro para casa.
Maurício Vicente Ribeiro Júnior ganhou o peso e o absoluto enquanto Leonardo “Cascão” Saggioro conquistou o bi-campeonato na faixa preta!
Parabéns a todos os atletas das academias (Rio de janeiro, São Paulo, Minas Gerais) da Brazilian Top Team pelas conquistas!

BTT4ever !

Confira quem subiu no pódio no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ 2013

BRANCA – Adulto – Feminino
Pluma
SEGUNDO Patrícia Magalhães Machado – Brazilian Top Team

Médio
TERCEIRO Gabriela Cerqueira Correa – Brazilian Top Team

CINZA – Infantil 1 – Feminino
Leve
PRIMEIRO Rubia Romão – Brazilian Top Team

CINZA – Infanto Juvenil 1 – Masculino
Pesadíssimo
SEGUNDO João Victor Ruiz Ribeiro – Brazilian Top Team

VERDE – Infanto Juvenil 2 – Masculino
Leve
SEGUNDO Andrey Obawole Godoy de Souza – Brazilian Top Team

AZUL – Adulto – Masculino
Meio Pesado
PRIMEIRO Leon Denny Zambelli Brito – Brazilian Top Team

AZUL – Adulto – Feminino
Pesado
SEGUNDO Mayara Mattos Gomes – Brazilian Top Team

ROXA – Adulto – Feminino
Super Pesado
PRIMEIRO Amanda Campos Gama Braga – Brazilian Top Team

MARROM – Senior 2 – Masculino
Médio
TERCEIRO Marcos Diniz de Jesus Lopes – Brazilian Top Team

Absoluto
PRIMEIRO Marcos Diniz de Jesus Lopes – Brazilian Top Team

MARROM – Senior 3 – Masculino
Médio
PRIMEIRO Mauricio Vicente Ribeiro Junior – Brazilian Top Team

Absoluto
PRIMEIRO Mauricio Vicente Ribeiro Junior – Brazilian Top Team

PRETA – Adulto – Masculino
Pena
PRIMEIRO Leonardo Fernandes Saggioro – Brazilian Top Team




Geraldo Freitas conquista o cinturão da MSA


A primeira edição da MSA Champions League foi realizada no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Nove atletas sairam coroados com cinturões e o atleta Geraldo Freitas da Brazilian Top Team assegurou o cinturão da categoria até 66kg ao vencer por finalização no primeiro round Gustavo Prado (PRVT).

Confira a entrevista após a luta.




Seminário com Mestre Murilo Bustamante na Tailândia


Brazilian Top Team decidiu investir em quatro de suas promessas do MMA, providenciando a viagem desses atletas para aperfeiçoamento no Muay Thai na Tailândia.
Pedro Nobre, ex-UFC, Toninho Fúria, Fernando Camolês e Danilo Pelezinho embarcam para o berço da modalidade de luta em pé.
Mestre Murilo Bustamante aproveita a oportunidade e estará ministrando um seminário no dia 28 de março em uma das melhores academias da Tailândia, Tiger Muay Thai, que é afiliada oficial da Brazilian Top Team no pais e tem o faixa preta 4 grau Professor Fernando Maccachero supervisionando o programa de jiu-jitsu.

Em breve fotos do seminarios.
BTT4ever !